Notícias

Capacitação com a cadeia de valor

29 set 2016
Print this pageEmail this to someoneShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrShare on LinkedIn

Um Workshop de Pintura Eletrostática com clientes de linha branca foi realizado no dia 21 de setembro no Convention Center de Buenos Aires. Representantes das áreas de Qualidade e Comercial acompanharam os clientes no encontro, que contou com o especialista Cullen L. Hackler.

Empresas do setor de linha branca como Longvie, Orbis, Domec e Eskabe participaram de uma jornada de capacitação em pintura eletrostática. Cullen L. Hackler, vice-presidente executivo do Porcelain Enamel Institute (EUA), compartilhou seu conhecimento técnico de mais de 40 anos de experiência na fabricação de fritas e esmaltes. Os temas abordados foram: aços, preparação de fritas, processos e equipamento de pintura eletrostática, defeitologia, solução de problemas e tendências do mercado. Os presentes puderam fazer consultas sobre os processos produtivos.

“É uma vantagem comparativa ter a possibilidade de fazer perguntas específicas sobre questões do nosso dia a dia e receber uma resposta  personalizada”, disse Franco Ciurcina, responsável por Compras da Orbis. “Vimos um resumo de todos estes anos de trabalho em uma jornada intensiva”, comentou Gabriel Krull, chefe de pintura eletrostática da Longvie.

Hackler considerou a jornada muito valiosa, com a geração de vínculos com os clientes do setor a fim de obter melhoras em conjunto. Sua agenda incluiu conhecer as fábricas da Longvie e da Orbis com o objetivo de ver de perto as áreas mais críticas dos seus processos.

A Direção de Qualidade destacou que “este primeiro workshop com um palestrante internacional foi o pontapé inicial para futuros encontros com outros setores do mercado. Esta dinâmica nos permitirá trocar experiências e gerar uma aproximação maior com a nossa cadeia de valor”.

Quem é Cullen Hackler?

Master em Engenharia Cerâmica pela Universidade Tecnológica da Virginia e vice-presidente executivo do Porcelain Enamel Institute (EUA) desde 1999. Trabalhou para empresas dos Estados Unidos, Europa e Ásia, e atualmente é consultor em manufatura e tecnologia de pinturas eletrostáticas.