Notícias

Candidato ao Oscar é exibido em San Nicolás

7 jun 2016
Print this pageEmail this to someoneShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrShare on LinkedIn

Para entrar no clima do 8° Festival Ternium de Cinema Latino-Americano, que será realizado em agosto, foi projetado o filme “O Filho da Noiva” no Teatro Municipal de San Nicolás, com um convidado muito especial: o vencedor do Oscar Juan José Campanella.

Há alguns dias o Teatro Municipal de San Nicolás, na Argentina, abriu suas portas para uma projeção cinematográfica especial. “O Filho da Noiva”, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, foi exibido como pré-aquecimento da organização do 8º Festival Ternium de Cinema Latino-Americano, que se realizará em agosto. A sessão contou com uma presença muito especial: o diretor do filme, Juan José Campanella (ganhador do Oscar por “O Segredo dos seus Olhos”) conversou com o público depois do filme.

“Todos os eventos do filme se baseiam em uma pessoa desta cidade”, disse Campanella. “Minha mamãe teve Alzheimer e o filme reflete a busca do meu pai. Todas as falas da Norma Aleandro são frases da minha mãe.”

Depois da projeção, Campanella manteve um diálogo íntimo com o público, que teve a oportunidade de escutar como o filme foi produzido, como o elenco foi escolhido, detalhes da sua carreira profissional como diretor de cinema e de séries dentro e fora do país, e até recomendações para futuros cineastas presentes.

Sobre a iniciativa da Ternium de organizar este tipo de atividade, Campanella disse: “Acho sensacional que uma empresa de outro setor faça cultura; porque se a cultura e a educação são fortes, um país é imbatível”.