Notícias

Vencedores do 9° Concurso Regional SteelChallenge da Worldsteel

7 jan 2015
Print this pageEmail this to someoneShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrShare on LinkedIn

Realizado em 17 de dezembro, o concurso teve uma metodologia de conexão on-line durante 24 horas. A iniciativa atraiu 1.566 equipes e 1.922 participantes de 34 países.

Dois alunos da Universidade Nacional do Sul, da Argentina, que representaram a região Américas, estão entre os vencedores da categoria Estudantes do 9° Concurso Regional SteelChallenge da worldsteel. O desafio era produzir aço para a construção com o menor custo total e altos níveis de qualidade usando o método básico de produção de aço com oxigênio, mediante uma simulação da steeluniversity.org.

Realizado no dia 17 de dezembro, com uma metodologia de conexão online durante 24 horas, o concurso atraiu 1.566 equipes e 1.922 participantes de 34 países. A final mundial será no dia 15 de fevereiro em Bruxelas, na Bélgica.

Prêmios

O programa avaliou 83 mil tentativas de produção de aço, ou seja, 73% a mais do que em 2013. Do total de equipes participantes, 811 concluíram com sucesso pelo menos um trecho da simulação. Foram concluídos com sucesso 10.500 trechos. Todos os ganhadores regionais receberam certificados, prêmios em dinheiro, um iPad e a viagem a Bruxelas, totalmente paga pela worldsteel para participar da final.

Os argentinos que vão disputar o título de Campeão Mundial na categoria Estudante são Emiliano Buhlman e Tomás Aagaard. O evento contará com a presença de líderes globais da indústria. Os vencedores das categorias Indústria e Estudantes receberão certificados, prêmios em dinheiro e o troféu do steelChallenge. No total, os nove prêmios dos dois grupos somarão 43.000 euros.

Para mais informações acesse: www.steeluniversity.org