Notícias

Ternium anuncia construção de novas fábricas no México e Colômbia

29 set 2017
Print this pageEmail this to someoneShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrShare on LinkedIn

A empresa anuncia investimentos de mais de USD 1.000 milhões para a construção de duas novas fábricas: uma laminagem a quente em seu Centro Industrial de Pesquería e uma para a fabricação de barras de aço no norte da Colômbia.

Ternium anunciou em 28 de setembro que vai construir duas novas fábricas no México e Colômbia que aprofundarão o desenvolvimento de seu sistema industrial com o objetivo de servir melhor os seus clientes.

A decisisão do Diretório de Ternium inclui a construção de uma nova fábrica de laminagem a quente em seu Centro Industrial Pesquería em Nuevo León, México, de USD 1.140 milhões.

“Uma nova fábrica de laminagem a quente de alta gama no México é o próximo passo depois da incorporação de nossa nova fábrica no Brasil,” disse Daniel Novegil, CEO de Ternium.

A nova fábrica de laminagem a quente de Ternium terá uma capacidade anual de produção de 3,7 milhões de toneladas métricas, permitirá ampliar a oferta de produtos da empresa e substituir importações de alto valor agregado. Espera-se que esteja operativa no segundo semestre de 2020.

Ternium disse num comunicado que a nueva fábrica apontará os mercados industrial e comercial do México, em expansão, melhorando o serviço ao cliente e reduzindo prazos de entrega. “O investimento representará uma notória melhoria tecnológica na capacidade de produção de aço do país”, diz o comunicado.

“Este novo equipamento, uma vez em funcionamento, integrará águas acima com a capacidade de produção de aço de alta gama de Ternium no Brasil e águas abaixo com a fábrica de última geração da companhia em Pesquería”, acrescentou Novegil.

O investimento no México é o resultado ao anunciado em março passado na construção das novas linhas de galvanizado e pintado industrial de USD 260 milhões, também no complexo de Pesquería.

“As últimas semanas no México foram difíceis, mas os mexicanos mostraram a fortaleza que têm”, disse Máximo Vedoya, Presidente executivo da Ternium México, em uma mensagem de vídeo para anunciar o novo investimento.

“Este projeto forma parte da visão de longo prazo de Ternium e a confiança que temos no México e em seu povo”, acrescentou Vedoya. Durante a construção do novo laminador, serão gerados ao redor de 4,500 novos empregos.

Mais do triplo de capacidade na Colômbia
A companhia também anunciou a construção de uma nova fábrica de produção de barras retas e rolos de aço no noroeste da Colômbia, a qual, nas palavras da Novegil, “vai nos permitir ampliar nossa participação de mercado no dinâmico setor da construção oferecendo uma alternativa às importações”.

Com o investimento de USD 90 milhões, a nova fábrica terá uma capacidade de produção anual de 520.000 toneladas e estima-se que as operações sejam iniciadas no segundo semestre de 2019.

“Este investimento dará impulso a nossa capacidade de produção na Colômbia em 260%”, citou Miguel Homes, Diretor Geral de Tenium Andina. “Vai nos permitir substituir importações e atribuir valor local”.