Notícias

Ternium premia inovação agroindustrial

16 mar 2017
Print this pageEmail this to someoneShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrShare on LinkedIn

A Ternium Siderar renova seu compromisso com a cadeia de valor na Expoagro 2017 e apresenta os ganhadores da 5ª edição do Prêmio Ternium Expoagro à Inovação Agroindustrial

Pela primeira vez a Expoagro, megaexposição da agroindústria argentina, foi realizada este ano em San Nicolás, cidade onde a Ternium tem sua planta industrial no país. De 7 a 11 de março a Ternium Siderar participou do evento do setor, que está recuperando seu dinamismo, com boas projeções a médio prazo.

Durante a cerimônia de entrega de Prêmios Ternium Expoagro à Inovação Agroindustrial, Marcelo Baccini, diretor de Negócios da Ternium Siderar, afirmou: “Apoiarmos toda a cadeia de valor, a inovação em maquinaria agrícola e produtos agroindustriais é muito importante para o desenvolvimento do país e para sermos cada vez mais competitivos local e internacionalmente”.

Dos 60 candidatos, foram premiados 20 desenvolvimentos em várias categorias, dos quais muitos são clientes e participantes da cadeia de valor. Natalia Chalup, chefe do setor Agro, Transporte e Indústrias Variadas, disse: “O nosso objetivo é apoiar o cliente e trabalhamos todos os dias para isso. Esta exposição é um contexto ideal para comemorarmos juntos, dialogarmos sobre o próximo ano e as oportunidades que temos pela frente”.

Ações de apoio

Segundo Baccini, a Ternium Siderar continuará apoiando este tipo de iniciativa. Ele enumerou as ações que a empresa vem realizando para fortalecer seu vínculo com a cadeia de valor: desenvolvimento de novos aços, programa ProPymes, fortalecimento da escola técnica, missões comerciais e apoio financeiro a clientes.

Os aços laminados a quente, galvanizados e microligados são utilizados para a fabricação de silos, maquinaria agrícola e outros desenvolvimentos de aplicação direta no setor agrícola, e representam 140 mil toneladas por ano.

Proximidade

“A Expoagro recebe mais de 100 mil pessoas todos os anos, por isso é muito importante que a exposição seja realizada na região e garantir que a nossa comunidade será a sede estável nos os próximos 15 anos”, explicou Fernando Favaro, gerente de Desenvolvimento Social.

Marcelo Chara, diretor Industrial, acrescentou: “Da exposição, temos uma vista muito imponente da nossa planta General Savio. E isso confirma a proximidade entre indústria, comunidade e cadeia de valor, em um diálogo cada vez mais intenso”.

“Trabalhamos com a Ternium há muitos anos e construímos uma excelente relação comercial, uma amizade, graças ao compromisso das duas partes”, disse Luis Dadomo, presidente da Metalfor S.A. “Este espaço de encontro é muito importante para dialogar, compartilhar experiências, nos aproximarmos e montarmos equipe, que é a melhor forma de fortalecer o país”.

“Embora 2016 tenha sido um ano em que algumas variáveis se acomodaram, acreditamos que 2017 será um bom ano para a agroindústria. Estão previstas boas condições climáticas e a atividade agrícola deve ter bons resultados. Se esse setor vai bem, o país também vai”, afirmou Raul Crucianelli, presidente da Crucianelli SRL e presidente da Câmara Argentina de Fabricantes de Maquinaria Agrícola (Cafma). “Nesse crescimento, a nossa relação com a Ternium Siderar tem um papel fundamental, porque é muito próxima: eles nos escutam e estão ao nosso lado, como fornecedores e também com o apoio do Programa ProPymes”.