Notícias

Certificação do sistema de gestão ambiental de General Savio

5 jul 2016
Print this pageEmail this to someoneShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrShare on LinkedIn

Com esta nova certificação, todas as plantas da Ternium na Argentina terão a ISO 14001: 2004, resultado de um trabalho diário para fortalecer o compromisso com a preservação do meio ambiente.

Depois de uma auditoria realizada em duas etapas, a agência certificadora Bureau Veritas recomendará a certificação do Sistema de Gestão Ambiental da Planta General Savio, na Argentina, sob a norma ISO 14001:2004. A segunda fase da auditoria, de 7 a 10 de junho, envolveu todas as áreas da planta.

Durante a atividade, foram percorridos setores operacionais, instalações de manutenção e canteiros de obras de terceirizados. Além disso, foi conferida a documentação do Sistema de Gestão Ambiental e o cumprimento das exigências legais.

Melhora contínua

A chefe de setor de Meio Ambiente, Beatriz Dogliani, elogiou a participação e o compromisso do pessoal auditado, próprio e terceirizado. “Todos demonstraram liderança e responsabilidade perante os temas auditados e deram respostas firmes. Isto não é a culminação de um processo, mas sim o início de um caminho para a melhora contínua do Sistema de Gestão Ambiental, para sustentar e ampliar o compromisso com a preservação do meio ambiente”, disse.

A certificação do Sistema de Gestão Ambiental é renovada a cada três anos. Durante esse período são realizadas auditorias internas e externas de acompanhamento. A Ternium certifica voluntariamente seu sistema sob a norma ISO 14.001 para garantir a confiabilidade na gestão dos aspectos relacionados ao cuidado do meio ambiente.