Notícias

Junto à sua cadeia de valor regional da Alacero58

13 nov 2017
Print this pageEmail this to someoneShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrShare on LinkedIn

A indústria latino-americana do aço se reuniu em seu congresso anual no México. Ternium voltou a estar presente para afiançar o vínculo com sua cadeia de valor.

De 6 a 8 de novembro em Cancún, México, realizou-se a Alacero58, o Congresso anual da Associação Latino-americana do Aço. Como cada ano, Ternium formou parte da amostra ExpoAlacero através do stand do Grupo Techint, além da participação de vários de seus principais executivos nos painéis do evento.

O congresso foi inaugurado com o corte de fita protagonizado pelo presidente da Alacero Jefferson de Paula; Guillermo Vogel, vice-presidente de Finanças da Tenaris e titular da Canacero; Máximo Vedoya, presidente executivo da Ternium México e Martín Berardi, diretor da Ternium na Argentina, entre outros líderes da indústria.

No segundo dia de negociações, César Jiménez, Diretor de Negócios Norte, Ternium México, formou parte do painel intitulado “Mercado mexicano: Os desafios para conseguir a recuperação e a sustentabilidade da indústria mexicana”, e ratificou o compromisso da Ternium  com o desenvolvimento do México.

Berardi manifestou suas idéias no painel “A visão dos CEOs, sobre o mercado do aço latino-americano, o novo contexto”. Na sua exposição, disse que a Argentina “enfrenta grandes desafios e reformas. Há um renovado otimismo e os projetos de investimento  em capacidade estão começando a ser viáveis depois de muito tempo”. Também destacou a importância do trabalho em conjunto entre os líderes das cadeias com a cadeia de valor, ante um novo panorama de abertura nos mercados.

Os líderes da indústria da região concordaram que as perspectivas para o mercado do aço na América Latina melhoraram em relação ao ano passado, no entanto mantiveram seu alerta em torno à concorrência desleal, especialmente da Ásia, que se origina pela capacidade que existe no setor à escala mundial.

O stand de Ternium  funcionou como ponto de encontro entre os representantes da empresa e os clientes e fornecedores da cadeia de valor, para compartilhar as últimas novidades sobre os produtos  e serviços com os que conta a empresa. Além disso, quem se aproximou, pôde conhecer o Centro Industrial de Pesca Ternium, México, a partir de um vídeo 360º que apresentou as principais características da planta.

Alacero anunciou que a edição 2018 será realizada em  Cartagena de Índias, Colômbia. Como cada ano, Ternium estará presente novamente.