Meio Ambiente

Profundamente comprometida com o desenvolvimento sustentável, a empresa tem suas ações baseadas em uma Política Ambiental que envolve funcionários, acionistas, fornecedores, clientes e a própria comunidade.
A Política Ambiental é o documento fundamental em que a organização declara suas intenções e princípios em relação ao seu desempenho ambiental global. Com base nos princípios de eco-eficiência e desenvolvimento sustentável, integra todas as atividades relacionadas, incluindo a comunidade e as gerações futuras.

Sistema de Gestão Ambiental

A empresa conta com um Sistema de Gestão Ambiental que prevê procedimentos, registros e revisões específicos para uma operação adequada, mantendo o controle das instalações, assim como para administrar as substâncias que podem ser prejudiciais para o meio ambiente.

Indústria limpa

As usinas da Ternium no México tiveram o certificado de Indústria Limpa renovados.
A certificação confirma que não somente os processos e práticas da Ternium cumprem e excedem a normativa ambiental, como também que suas instalações são inspecionadas sistematicamente para verificar o cumprimento da norma vigente.
Na Argentina, a Ternium revalidou a certificação de seu Sistema de Gestão Ambiental, ISO 14001 na maioria de seus centros industriais e aponto conseguir

 

Ternium e a Mudança Climática

A Ternium reporta, desde 2005, as emissões de CO2 para a World Steel Association. O fato foi reconhecido pelo programa “Climate Action Member” da associação. Adicionalmente, inscreveu-se no relatório de indicadores de sustentabilidade e também reporta consumos energéticos e capacitação de seus colaboradores. A empresa ainda faz parte de diferentes associações que se preocupam com a temática ambiental, como o Conselho Mundial Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, a Associação Latino-americana do Aço (a Alacero), o World Steel Association e diversas comissões de trabalho em associações industriais.

 

O princípio da sustentabilidade e cuidado do meio ambiente

A Ternium fabrica produtos 100% recicláveis, de máxima qualidade e mínimo impacto ambiental. Reciclar é parte importante do processo produtivo da empresa, assim como assegurar um vínculo saudável de longo prazo com as comunidades vizinhas às plantas.